A Globo passa a ser vítima daquilo que ela mesmo prega e alardeia

08/04/2020

Emissora que passa 24 horas pregando o pessimismo aos brasileiros alardeando de todas as maneiras a questão do Covid-19, sem nunca mencionar o número de curados e de remédios, assustando as pessoas fazendo-as ficarem prisioneiras de suas casas, começa a receber de seu próprio veneno. Foi obrigada à suspensão da dramaturgia e suspensão de salários dos atores.

Para tal suspensão, a emissora alegou perda de receitas; isto é, afundamento financeiro já esperado. Por um lado a perda de audiência que já é notória há muito tempo, agravado ainda mais pela chegada de concorrentes de peso e com os brasileiros em casa, estes acabam se informando durante o dia pelas redes sociais, que aos poucos vem tomando o lugar da mídia.

Mas o que vai levar de vez a emissora odiada pelo povo para o buraco é aquilo mesmo que ela prega; "a quarentena horizontal, em que todos ficam em casa". Isto gera o fechamento de milhares de pequenos negócios, principalmente no comércio, que por sua vez são clientes das grandes empresas.

As grandes empresas, que anunciam na Globo, cortam gastos, já que não tem mais as pequenas empresas que são seus clientes. Assim, a bela recomendação da Globo de manter as pessoas enclausuradas e todo seu pessimismo para assusta-las, acaba sendo um tiro pela culatra conta ela mesma.

Quanto mais pessoas paradas, mais empresas fechadas e quanto mais empresas fechadas, mais empresas grandes e anunciantes da Globo em dificuldades financeira, e o primeiro que cortam são gastos com publicidade.

Outros fatos também mostram a cara de pau da Globo. Nesta semana, em que duas mulheres foram presas no Rio de Janeiro por andar pelo calçadão da praia, jornalista global foi filmado correndo tranquilamente pelo calçadão sem que ninguém o perturbasse. O mesmo jornalista que diz; "Não é aconselhável que pessoas circulem pelas praias, a população deve ficar em casa! Não podemos abrir o comércio, não saia na rua, fiquem em casa!"

Além do péssimo exemplo, que não ficou sem resposta da população, o referido jornalista está sem saber contribuindo para o afundamento da emissora ao recomendar às pessoas ficarem em casa sem trabalhar.

Quem pratica o mau, sempre recebe em dobro de seu próprio veneno. Só que ao que tudo indica para a Globo não será apenas o dobro das maldades que pratica contra o povo, mas muito mais.

Além dos milhões de impostos atrasados que deve ao Governo brasileiro, agora é denunciada por corrupção num tribunal de Nova York por motivo de ter pago propina num grande esquema de corrupção na copa do mundo da Rússia e do Qatar.

Para os brasileiros, o importante mesmo no momento é ver essa emissora maléfica recebendo agora de seu próprio veneno vendo os anunciantes minguarem justamente porque ela faz de tudo para que as pessoas não saiam para o trabalho. Faltou visão em perceber que se empresas pequenas (que empregam as pessoas) caem, as grandes (anunciantes) também caem. (Leonardo Bezerra)