China; o tiro saiu pela culatra e empresas do mundo todo cancelam pedidos às fábricas chinesas por falta de dinheiro

07/04/2020

Os chineses que pensavam lucrar muito com o vírus, quebraram a cara. Se por um lado, encontraram muitas empresas à beira da falência para comprar, por outro suas fábricas estão parando por cancelamento de pedidos vindos do mundo todo pela falta de dinheiro e paralização das empresas.

Até que as fábricas e os comércios, principais importadores dos produtos chineses se recuperem vai demorar muito tempo e vai afetar diretamente a economia chinesa que vive praticamente de exportação.

Com isso os chineses não contavam pois pensavam que poderiam tirar o máximo proveito da pandemia. No caso do Brasil, o mercado vai ser paralisado por muito tempo no que se refere às importações, principalmente para o comércio.

A funcionária Glace Gao, da Shandong Pangu Industrial diz o seguinte:

"É uma completa e drástica reviravolta", no mês passado, nossos clientes eram os que nos procuravam para saber se ainda poderíamos entregar as mercadorias conforme planejado. Agora, somos nós que os procuramos perguntando se ainda devemos entregar os produtos como pedido."

Os únicos produtos que estão em alta nas vendas são aqueles relacionados com a pandemia como máscaras, respiradouros, equipamentos hospitalares e semelhantes.

Isto significa que passado a pandemia quando a venda desses produtos deixarem de ser necessários, a estagnação será ainda maior. Até a indústria e comércio do mundo se recupere levará muito tempo e isso afetará diretamente à indústria chinesa.

Os chineses deram a maior mancada com o Brasil, não atendendo contrato de produtos de combate ao covid-19 fechado há tempos, e ao mesmo tempo fornecendo esses produtos aos Estados Unidos, que certamente pagam mais. Ou seja, estão se aproveitando ao máximo da situação.

Manobras militares dos Estados Unidos com a movimentação de 1 milhão de soldados em 27 de março e deslocamento de navios americanos em direção de Cuba, Nicarágua e Venezuela, além da reserva do Pentágono deslocada para bunkers, indica que algo muito sério estava previsto.

O que se pode deduzir é que a China que há décadas vem sonhando em dominar o mundo, comprando empresas e seduzindo empresários, teria tudo planejado para algo muito grave principalmente contra os Estados Unidos.

A própria ideia do Governo Mundial, não é mera falácia. É uma realidade que vem sendo planejada ao longo de décadas. E este será comunista, pois os multibilionários que o promovem e até mesmo o Papa Francisco, são dessa espécie.

O que veio brecar essa ideia pelo menos no momento, foi a eleição de Trump, e de alguns outros direitistas que igualmente ganharam as eleições, como Bolsonaro.

O Brasil está totalmente infiltrado de esquerdistas favoráveis a dominação chinesa no mundo. Vários governadores, partidos políticos, os artistas, a mídia, universidades e várias empresas. Por isso mesmo a grande oposição a Bolsonaro, que veio ser uma pedra no caminho dessas pessoas.

Quem pensa que o covid-19 é uma simples pandemia que perdeu o controle está enganado. É uma arma biológica há tempos planejada.

Tudo indica que muita coisa saiu errada nos planos chineses. Um deles foi a quebra da economia mundial com o cancelamento de milhares de pedidos de produtos chineses, portanto, trazendo dificuldades ao país. Mas a guerra está apenas começando. Muita coisa ruim virá daquele povo e de seus apoiadores aqui do Brasil. (Leonardo Bezerra)