Globo em queda livre para o fracasso; Rádio Globo de São Paulo vai fechar as portas no fim de maio

17/05/2020

É muito difícil de se conseguir uma concessão de rádio, muito mais ainda no governo Bolsonaro. Assim, redes que possuem concessões de rádio as mantém a todo custo. Isto mostra o desespero da Globo ao chegar ao ponto de fechar a Rádio Globo, emissora com mais de 60 anos e que fez história no Brasil.

Quem informa é a Folha de São Paulo, em notícia extremamente abreviada para não chamar a atenção, mas que não passou desapercebida dos milhões de brasileiros que já abriram os olhos para a crueldade e desinformação que o grupo Globo presta a população.

Com suas transmissões iniciadas em 1.100 AM em 1952, passando depois para FM, a emissora é uma das mais antigas e de muito prestígio em outras décadas.

Passou por toda a história do Brasil por décadas, como o ciclo de ouro das novelas, do futebol, dos programas noticiosos, da jovem guarda e de todos os movimentos políticos e importantes do país.

Na atualidade, com os novos meios, emissoras de rádio FM são mais sintonizadas nos rádios de automóveis enquanto emissoras de AM que ainda existem, são sintonizadas por moradores de regiões distantes dos grandes centros, já que o sinal AM chega mais longe. Mesmo assim, essas emissoras são possíveis de serem acompanhadas também pelo computador ou celular através de seus sites.

A Globo informou que essa emissora fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil. Ficando agora só a Rádio Globo do Rio de Janeiro que terá uma programação mais voltada para a juventude.

A desculpa de centralizar tudo na emissora do Rio de Janeiro não enganou ninguém. É fracasso mesmo. Ninguém fecha uma rádio sem um fator muito forte, como falta de dinheiro, por traz. Muito menos uma rádio histórica como a Globo.

Outra boa notícia é que na próxima semana sairá do ar o programa "Combate ao Coronavírus", da Rede Globo. O programa alarmista que tanto tem assustado a população além de trazer depressão para quem fica em casa.

Todas estas notícias são reflexo de dois fatores; falta de audiência e de dinheiro. Continuando assim, todos os brasileiros amantes da verdade e da honestidade esperam ansiosos o glorioso dia do fechamento dessa famigerada rede de TV que tantos males tem trazido ao país por décadas e que agora se encontra em luta acirrada na tentativa de derrubar o governo Bolsonaro, simplesmente porque não tem dinheiro para pagar os milhões de impostos atrasados, verdadeiro calote, e porque não estão afim de montar uma programação voltada aos valores cristãos e honestos.

Assim, tudo que for da Globo que chegue ao fracasso é motivo de comemoração entres os brasileiros verdadeiros que já não aguentam mais tanta mentira e perseguição ao governo legítimo escolhido pelo povo. (Leonardo Bezerra) DEIXE SEU COMENTÁRIO