Governo francês que tanto criticou o Brasil está facilitando a destruição da floresta na Guiana Francesa

10/02/2020

O país que mais criticou o Brasil e em especial o Governo Bolsonaro foi a França. Na ocasião das queimadas nosso país era criticado todos os dias como grande vilão de destruição da floresta Amazônica. Agora o feitiço vira contra o feiticeiro. Guiana Francesa está sendo destruída pela própria política do governo francês.

E por incrível que pareça, quem dá a notícia é a própria rádio do governo francês, a Rádio França Internacional, que em matéria de sua redação explica que:

"Os representantes das comunidades indígenas criticam a postura de Paris (Governo Francês) sobre a política agrária no território que faz fronteira com o Brasil.

Segundo estes representantes, o governo da França estaria facilitando a compra de terras para agricultores, que em seguida dividem e revendem os terrenos colocando em risco a floresta amazônica."

Em resumo, essas vendas de terras para agricultores acabam em mãos de particulares não interessados em agricultura e portanto sem seguir as regras de conservação da floresta.

Segundo Claudette Labonté: "Nós dependemos de uma comissão, que regulamenta as condições de concessões das terras nas quais podemos viver e suprir nossas necessidades, enquanto os agricultores dependem de uma outra comissão, diferente da nossa. Nós consideramos que há uma grande especulação sobre os terrenos, pois há muitos pedidos de terra vindos dos agricultores. Praticamente todos os meses as comissões para os fazendeiros se reúnem", explica. Ela teme que essa política de subsídios "transforme a floresta exuberante em um terreno baldio"

A líder indígena Claudette Labonté ainda relata; muitas vezes os terrenos concedidos são usados de forma indevida desrespeitando as regras de cultivo ou de proteção da natureza.

Macron devia não ter falado nada sobre o Brasil, pois mostra que não sabe cuidar de um pequeno pedaço da floresta amazônica que é a Guiana Francesa, como pode querer dar palpite sobre a gigantesca Amazônia brasileira?

Mas isso não é novidade, a França é atualmente o pior pedaço da Europa, por um lado islamizada, perdendo a cada dia que passa suas características de país europeu, por outro, enfrentando a pior crise política, sem contar todas as mazelas da esquerda que destroem a população com suas ideologias nefastas.

Um país afundado cujo governante através de seus meios de comunicação, não passa um só dia sem atacar o Governo Bolsonaro e o Brasil. Que cuide primeiro de seu quintal para depois poder falar dos outros. (Leonardo Bezerra)