Imprensa francesa aliada a Macron não para de atacar o Governo Bolsonaro

24/01/2020

Se há um país cujo governo virou inimigo do Brasil e de nosso Governo é a França. Em decadência moral e seu governo sendo atacado pelas massas descontentes, o país parece que nunca consegue sair de uma crise profunda. Para desviar a atenção ou por puro ódio depois da posição firme de Bolsonaro diante dos episódios da Amazônia, os meios de imprensa ligados ao governo daquele país postam diariamente tudo que podem de negativo contra o Brasil.

Para não irmos muito longe, pegamos como exemplo o site da Rádio França Internacional, a seção em Português destinada ao Brasil. Claro que esta emissora famosa no mundo inteiro é do governo daquele país.

Sexta-feira, dia 24 a referida seção em Português apresentava 24 matérias sendo que 11 delas são totalmente de cunho esquerdista no sentido de passar uma imagem negativa do Governo Bolsonaro. E isso não só nesse dia, mas diariamente pode-se observar que não há nenhuma neutralidade. É como se alguém estivesse lendo um jornaleco do PT.

A programação radiofônica, segue na mesma linha pois é praticamente a leitura das mesmas matérias.

Para que não fique nenhuma dúvida do exposto, aqui relacionamos as 11 matérias em questão que podem ser conferidas no site da rádio. (RFI)

"Para imprensa internacional, acusação contra Glenn Greenwald "cheira a autoritarismo"

Brasil vive pior cenário para indígenas desde a redemocratização, diz antropólogo em Paris

Para presidenta da FENAJ, sociedade brasileira não percebeu a gravidade de um governo atentar contra a liberdade de expressão

Jair Bolsonaro e Narendra Modi: dois líderes populistas em busca da relevância perdida

Ativismo político deu mais visibilidade a mulheres indígenas, diz antropóloga

Apesar de demissão de Alvim, política cultural "totalitária" continua no Brasil, diz imprensa francesa

Roberto Alvim não é o único "Goebbolsonarista" no governo brasileiro, observa Le Monde

Com acusação de ambientalistas que trabalham na proteção da Amazônia, "o medo está instalado", diz Libération

Igualar empregos formal e informal em estatísticas oficiais é manipulação para mostrar governo eficaz, diz especialista

Brasil vive pior cenário para indígenas desde a redemocratização, diz antropólogo em Paris

Le Monde questiona crescimento econômico brasileiro: recuperação ou ilusão?"

Como se não bastasse os ataques na mídia daqui, ainda vem essa enxurrada da França que em vez de cuidar de seus próprios problemas que são terríveis e irreversíveis, ainda tem tempo e disposição para ataques ao Governo Brasileiro.

Mas essas mídias francesas merecem a mesma resposta que o Governo vem dando aqui; "a indiferença". Não passam de cães latindo para o vento enquanto o Governo brasileiro cresce em todas as direções causando inveja a uma Europa fracassada invadida por estrangeiros que estão mudando totalmente a face do continente e por ideologias perversas que só tem causado a destruição das pessoas. (Leonardo Bezerra)