Governo americano anuncia o envio de 60 bilhões de dólares em ajuda ao Brasil

21/03/2020

Os críticos de Bolsonaro vão ficar morrendo de inveja. A verdade é que o Brasil é o maior aliado dos americanos. Além da estreita amizade entre Bolsonaro e Trump, o intercâmbio não fica só nas palavras. Se estivéssemos com um governo do PT, a situação nestes dias de coronavírus seria assustadora e sem nenhuma ajuda externa pois os países amigos dessa turma são os piores do mundo como Venezuela, Cuba, Nicarágua e Angola.

O Fed - Federal Reserve americano irão auxiliar os bancos centrais de nove países, sendo estes Brasil, Austrália, Coréia do Sul, México, Singapura e Suécia. Cabendo ao Brasil a fatia maior, ficando os outros países com 30 bilhões de dólares cada.

Cabe lembrar que a Venezuela fez recentemente um pedido de empréstimo ao FMI no valor de 5 bilhões de dólares, para cuidar da questão do coronavírus, o que foi negado, pois os países membros daquela organização não reconhecem o governo de Maduro.

O Brasil tem tudo para sair dessa pandemia vitorioso e pronto para uma recuperação financeira em curto prazo.

Claro que tudo isso se deve ao governo Bolsonaro, por sua estrutura montada por pessoas capacitadas e pelo próprio discernimento e capacidade do presidente.

Infelizmente há os cegos que insistem em viver no passado, acreditando em Rede Globo, em Lula e apoiando os corruptos do Congresso e do STF. Não conseguem ver a verdade. (Leonardo Bezerra)