Situação crítica para Maia: deputados do centro mudando de lado e PGR acelera investigações sobre o deputado

22/04/2020

Parece que a gota d'água contra o presidente da Câmara Rodrigo Maia, foi a denúncia de Roberto Jefferson no domingo a noite. De lá para cá a situação do parlamentar só tem se complicado. Deputados do chamado centrão estão articulando abandonar Maia por suas falcatruas que acaba prejudicando o nome dos deputados.

Por outro lado, o Augusto Aras, presidente da Procuradoria Geral da República pede agilização das investigações sobre processos antigos de corrupção envolvendo Maia.

A coisa está tão complicada para Maia que até o presidente americano, Trump, enviou recado informando que "ninguém se atreva a derrubar Bolsonaro".

Na verdade, Maia tem todo esse poder de arquivar as ideias de Bolsonaro ou simplesmente deturpa-las complemente com uso de politicagem junto aos deputados, porque retém muitos segredos do resto da turma. Ele é um arquivo vivo que pode derrubar muitos figurões.

Por isso é mantido em seu trono mesmo prejudicando enormemente o país. Pois ditos figurões sabem que se maia for preso, não deixará de denunciar seus protetores. Com certeza fará uma delação premiada e as cabeças vão rolar.

É de se estranhar que esse deputado, fraco em votação, apenas 70 mil votos, tenha tanta audácia ao ponto de passar o tempo desafiando Bolsonaro, (57 milhões de votos) chegando ao ponto de até mesmo, ter atentado contra a soberania nacional, com sua ideia de parlamentarismo, e ninguém falar nada nem fazer nada. É certamente porque muitos devem e não querem ser atingidos junto com ele.

Mas parece que isso está chegando ao fim. Congresso tem sido pressionado pelo povo sendo Maia o personagem mais odiado pela população brasileira que não é boba. Essa pressão vai levar inevitavelmente a queda de Maia.

Os deputados sabem que tem que estar do lado do povo, pois caso contrário, não ganham mais eleições. Assim, a única chance para não perderem de vez seus eleitores é a saída de Maia, que além de vir prejudicando a nação, contamina quem estiver de seu lado. (Leonardo Bezerra) DEIXE SEU COMENTÁRIO