Vitória total; milhões de brasileiros enfrentaram coronavírus, governadores e tudo mais e foram para as ruas

15/03/2020

Uma manifestação que foi a mais perseguida pela oposição na história do Brasil. Tinha tudo para não dar certo. Coronavírus, governadores proibindo aglomerações, mídia assustando as pessoas com alardes sobre o vírus, organizadores com medo. Mas foi ainda mais vitoriosa justamente por esses fatores. Mostra que dessa vez o povo não tem medo de nada. "Ou deixar a pátria livre ou morrer pelo Brasil" nunca foi tão verdadeiro.

Os brasileiros acordaram. Se depender do povo ninguém mais segura esse país. Hoje foi o dia de Bolsonaro. A hashtag #BolsonaroDay já está em primeiro lugar no Brasil e logo vai chegar aos primeiros lugares do mundo.

Logo pela manhã já se notava que o povo ia para as ruas de toda maneira. Em várias cidades tudo começou logo cedo. No Rio de Janeiro e São Paulo, antes do meio dia já estava tudo cheio. A Av. Paulista, que não estava autorizada o evento, logo se viu lotada e autoridades não tiveram opção senão deixar por conta do povo. No Rio de Janeiro aconteceu o mesmo.

Em Brasília, onde haviam proibido aglomerações com mais de 100 pessoas, tudo ficou sem controle rapidamente com milhares de pessoas pelas ruas. Já no início da tarde Bolsonaro apareceu para cumprimentar o povo e fez pronunciamento visivelmente emocionado por ver tanta gente e tão grande apoio. Mais uma vez o grito de "mito" se espalhou pelo planalto como uma só voz.

Centenas de youtubers fizeram a divulgação em direto, o que seria trabalho de repórteres de TV que não compareceram. Blogs e sites de esquerda emudeceram de repente. E aqueles que se fazem de direita preferiram divulgar outros assuntos.

Esta é uma vitória mais que merecida pois não foi diante de fatores favoráveis como as anteriores, mas diante de inimigos ferozes, que não mediram esforços para impedir a manifestação mas fracassaram.

Uma coisa é certa. Tudo que se tenta contra Bolsonaro acaba virando contra.

A parte do povo, está feita. Se era isso que os generais esperavam o povo cumpriu. Agora é a vez do povo saber se estão realmente apoiados pelos generais. O aval está dado, Agora é com eles. Bolsonaro, ministros e o povo tem feito exemplarmente sua parte. Agora é a hora da verdade.

Os brasileiros não devem esquecer os riscos que correram e o sacrifício para manter essa manifestação para atender um general. A partir de amanhã todo e qualquer brasileiro tem o que cobrar. Trata-se de uma questão de palavra. Portanto, vamos cobrar. A manifestação foi só o começo. (Leonardo Bezerra)